terça-feira, 26 de novembro de 2013

Review: Caninos Brancos (White Fangs)

Capa do livro, arte por Jenny Dooley
Caninos Brancos é um livro realmente bom, contando á história de um lobo selvagem que acaba sendo domesticado por índios americanos e levado para cidade. O livro tem uma história realmente boa e é o contrário do Chamado Selvagem, de Jack London também, já que o lobo se torna civilizado e assim demostrando como os humanos tiveram influencia no aparecimento dos cães. Já em o Chamado Selvagem, o nosso protagonista canino era um cão civilizado que se tornou selvagem se juntando á uma alcateia de lobos.

Caninos Brancos (o lobo) teve que enfrentar uma árdua jornada de vida e o livro todo não é só sobre ele, retrata á forma de como os homens tratavam animais na época. O índio Grey Beaver se torna seu dono e o ensina a como se comportar direito dá pior forma: com boas surras. Mesmo assim, Caninos Brancos sempre amou seu "mestre" Grey e é lógico que ficou triste ao partir para cidade com o cruel Beauty Smith.

O livro pode ganhar nota dez por causa da história e da criatividade que London teve na época. Caninos Brancos é realmente cativante e emocionante de se ler. Mas vamos para as reais notas abaixo:

Informações adicionais:

Categoria: Livro "canino"
História: 10,00
Desenhos: 9,05
Personagens: 9,30
Autor e escrita: 10,00
Porcentagem final: 96%

O Autor e sua história
Jack London foi um grande autor que amava animais selvagens, seus favoritos eram os caninos. Por está razão escreveu White Fang e The Call of Wild. Jack tinha um lobo de estimação e vivia em São Francisco nos Estados Unidos com sua mulher, seu lobo (já mencionado) e seus dois filhos. London na verdade se chamava John Griffith Chaney, Jack London era seu pseudônimo de autor. Teve duas esposas e morreu muito jovem com apenas 40 anos, foi escritor, ativista social e jornalista. John (ou Jack) gostava muito de escrever desde pequeno, seu amor pelos animais começou quando, um dia, viu um Lobo perto de sua fazenda em São Francisco. Desde este acontecimento, London estudou muito sobre o comportamento canino e acabou escrevendo seus dois livros. Também escreveu outros como: O Lobo do Mar, O Jogo, O Vale da Lua, O Filho do Lobo e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário