segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Últimos leopardos da Arábia "salvos" em Omã

O último felino da Arábia, autor desconhecido
Em uma região de muita altitude com uma paisagem bastante pedregosa e com um vento muito forte, Hadi al-Hikmani vem procurando o último Grande Felino da Arábia: o Leopardo Árabe. Esse felino é mais escuro que a maioria dos Leopardos, com esta pelagem ele se esconde nos cânions dos rios secos de Omã. Por isso, um rosnado, uma marca de garra e excrementos deste animal já iria satisfazer quase que ao máximo os conservadores. Mas Hikmani parece estar pronto para ir á sua casa após um dia de trabalho atrás do animal, o problema é que nem viu o raro Leopardo. Mas sua sorte muda.

"Aqui vamos nós", diz Hadi ao ver excrementos deste raro animal. Durante o caminho atrás do animal, Hadi e seu companheiro acham fotos do animal em uma das vinte e cinco câmeras fotográficas que existem no Parque de Animais Selvagens aonde Hikmani trabalha. "Isso é um indício muito animador! Pelo menos sabemos que esse animal ainda vive por aqui", ele afirma.

"Nós sabemos que á apenas 250 animais desta espécie, por isso é superimportante tentar conservar e pegar indícios de que eles ainda estão realmente vivos", explica ele. Os pastoreiros são o problema. "Nós estamos tentando explicar a eles que os Leopardos não atacam seu gado e suas ovelhas, mesmo assim, se vêem um desses felinos eles o matam. Mesmo assim, temos esperanças de ter uma população de pelo menos 500 animais em três anos".

Este texto foi traduzido do The Epoch Times com autorização do respectivo Autor (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário