Um Labrador da cor caramelo, foto por Pamela |
Um lindo Labrador Preto em meio de folhas de Outono, foto por Lenna |
Esses cães, pretos, de tamanho médio e pelo curto, não apenas buscavam caças, mas também peixes, puxando pequenos barcos de pesca nas águas geladas e ajudando os pescadores em todas as tarefas em que precisasse nadar. A raça acabou desaparecendo, em grande parte por causa dos pesados impostos sobre cães. Porém, um grupo de Labradores foi levado à Inglaterra no começo de 1800, e foi a partir desses cães, cruzados com outros retrievers, que a raça continuou. Foi também na Inglaterra que a raça ganhou reputação com um extraordinário buscador de caças de montanha.
No começo, os criadores davam preferência aos Labradores pretos, e sacrificavam os de cores amarela ou chocolate. No começo de 1900, as outras cores começaram a ser aceitas, embora não tanto quanto a cor preta. A raça foi reconhecia pelo English Kennel Club em 1903, e pelo AKC em 1917. Sua popularidade cresceu sem parar. Ele se tornou a raça mais popular da América em 1991 e continua sendo até hoje.
Um Labrador curioso de cor preta, foto por David Benoliel |
Lembre-se que antes de comprar ou adotar um desses exemplares, consulte outras necessidades da raça e analise sua casa para ver se á um espaço grande para este cão energético. Antes de adotar/comprar um Labrador, lembre-se também de ver se o animal está em estados bons para adquirir-lo em casa. Para ter um que esteja em bons estados, procure adota-los em canis, pet-shops e centro de adoções renomados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário