domingo, 15 de dezembro de 2013

Adotando um cão: Adotar ou Comprar? Aonde e como se informar?

Um lindo filhote de Cocker Spaniel, foto por houstounryan.
Vi muitas pessoas que estão querendo obter um Cão ou um filhote de Cachorro em casa neste final de ano. Primeiro de tudo é se informar. Tamanho, raça e outras coisas básica. Por exemplo, eu tenho um Yorkshire, pois moro em um apartamento, e Nick (minha York) é muito educada e bem adequada para o lugar aonde moro. Muitas pessoas, como minha amiga Bianca, acabaram adotando o cão errado para morar em um apartamento. Este é um dos primeiros detalhes, o tamanho da sua casa e do cão.

Cães são pequenos, médios e grandes. Os Cães médios e grandes não podem morar em apartamentos, nem que seja um médio como o meu, pois acabam podendo ficar até doentes porque não á muito espaço em casa. Cães pequenos não são problema em lugar nenhum, podem morar em qualquer casa. Cães como o Dálmata ou Poodle podem ter problemas para se acomodar em casas pequenas, estes cães gostam de se movimentar e precisam de espaço.
Um cãozinho, autor desconhecido.
Muitas pessoas tem dificuldade em decidir se querem comprar ou adotar. A maioria adota. Em minha opinião, Cães não são produtos e devem ser adotados e não comprados. Mas se fosse assim, Pet Shops e Lojas de Animais não poderiam ter dinheiro apenas vendendo produtos. Mesmo assim, a melhor opção é adotar. A outro detalhe na compra de animais, as pessoas devem ficar mais atentas ainda para saber de qual criador é o Cão. Deve-se perguntar para o dono da Loja ou Pet Shop qual canil eles compraram o animal. Muitos canis acabam sendo inadequados e você pode obter um cão com doenças ou algo assim.

Para se informar sobre a raça, procure em locais sobre a raça determinada. O nosso blog mesmo tem artigos sobre raças de Cães, por enquanto apenas com Labrador e Pastor Alemão. Mas logo teremos mais e poderão ver mais informações sobre raças de Cães. Recomendo lugares como Wikipédia, Tudo Sobre Cachorros e de leitura veja alguns anuários Caninos aonde se encontra variadas raças de Cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário