domingo, 22 de dezembro de 2013

Opinião: Os Animais Não Choram

Atenção: o artigo abaixo é uma opinião dada por mim. Caso esteja contra, escreva um comentário e eu ficarei feliz de saber a tua opinião. Obrigada, Camille P. Faria.
Lobo, sozinho, na floresta. Autor desconhecido
É realmente difícil entender alguém que não respeita os Animais. Um animal é um isento de energia negativa, isso é, não á maldade neles. A irracionalidade traça uma ponte entre instinto e inteligência. Contudo, a maioria das vezes é levada uma questão: Quem é o real irracional? Demasiadas pessoas acabam perdurando esta pergunta, isso porque parecem que são isentas de consciência.

Como alguém pode se sentir bem após maltratar um Animal, uma coisa pura e sem maldade neste mundo tão sujo e com pessoas más. O interior desta pessoa deve ser tão oco e frio que o eco em sua alma é infinito. Não á voz nenhuma lá dentro? Se á, por favor, acorde e perceba o que fez ou irpa fazer.
Um Cão Selvagem olhando ao horizonte, foto por Emmanuel Keller.

Um amigo de longa data

Assim que o homem entrou na época do sedentarismo, ele percebeu que poderia ter um Animal em sua vida. Assim, começou a criar os mesmos. Numa ajuda mútua, formou-se um laço entre humanos e animais que vem sendo estável até os dias de hoje.

Com o passar do tempo, as tarefas foram determinadas á cada Animal. No majestoso e poderoso Cavalo, assistiu-se á devoção em tantas guerras, tantas vidas foram ceifadas, mas neste símbolo manteve-se imperturbável. O Cavalo foi um suporte máximo, carregado com segurança e desejo de muitos homens. Um desejo que aquele Animal não entendia, mas era de seu dono. E assim sendo, seria dele pela vida toda. Em épocas de paz, este Animal não parava, virava-se para agricultura e vingava.

Os Cães também se fixaram aos seus donos, durante milhares de anos, dando tudo á eles e por eles. Muitos destes Animais de estimação foram trabalhadores exemplares. Quando deveriam estar lá, não faltavam na promessa de uma vida.

Outros animais mantiveram este laço marcado até a atualidade, estes foram grandes exemplos. Mas á tantos outros como o gado bovino ou, até mesmo, Elefantes.
Pequeno Leopardo filhote, foto por Emmanuel Keller.

Um sofrimento injusto

Muitos Animais sofreram nas mãos de quem, num Íntimo profundo, jurou proteger-los. Nas antigas arenas da Roma, o grande rei da selva, isto é, o Leão, fora morto muitas vezes por gladiadores apenas por diversão alheia de pessoas. O grande Felino perdia totalmente sua liberdade e sua dignidade e, infelizmente, majestosidade. Em combates ilegais, Cães morreram ou ficaram gravemente feridos, depois de terem sido aplacadas duras feridas nos seus dorsos. Em guerras outrora, Cavalos morreram com lanças sendo cravadas cruelmente em seu corpo. Ainda hoje, Touros morrem com estacas enfiadas em seu couro.

E todo este sofrimento para quê? Para suportar o prazer de uns tantos seres humanos. Os Animais não podem falar, mas nós podemos dar voz á eles. O sofrimento não é digno de qualquer ser vivo na Terra e qualquer ato fora deste fato, é correr fora da justiça, muito longe dela.
Diego, um cãozinho. Foto tirada por mim.

Um amigo de sempre, para sempre

Os Animais podem não saber falar. Podem ser isentos da capacidade de expressar suas vontades e desejos. Mas a palavra não é necessária quando eles têm quem lhe dê a força e o apoio. Podendo assim, usufruir de uma liberdade natural quando alguém os mostra o caminho.

Para eles, o passado não têm importância. Por isso, nada mais simples do que iluminar o futuro deles. Eles conhecem o seu sentido, contudo, nosso toque pode fazer maravilhas. Os Animais agradecem sempre, com sua devoção. É assim que se permite á criação de uma amizade entre um Animal. Uma amizade que durará de sempre, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário