quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ABC Canino: Labrador Retriever

Um Labrador da cor caramelo, foto por Pamela
O Labrador Retriever, ou apenas Labrador, é um cão muito social e que ama crianças. Sendo assim, é muito recomendável a famílias com crianças, mas que possam passar o tempo com seu cão pois é muito carente e precisa de atenção. Á várias cores desta raça, variando-se de caramelo, marrom chocolate e preto. Cães como este amam água, por isso precisam de uma piscina ou um lago para nadar. Se não puder levá-lo á um lago ou ter uma piscina, apenas molhe-o com uma mangueira e ele estará satisfeito.
Um lindo Labrador Preto em meio de folhas de Outono, foto por Lenna
Os primeiros Labradores eram geralmente cães da água que vieram dos Terra-nova, não dos Labradores. Essa raça não apenas não deu origem ao Labrador como também não foi chamada de Labrador Retriever no começo. Os Terra-nova do começo de 1800 tinham diferentes tamanhos, sendo o menor deles, “Lesser”, ou “Cão de Saint John”, a primeira encarnação do Labrador.

Esses cães, pretos, de tamanho médio e pelo curto, não apenas buscavam caças, mas também peixes, puxando pequenos barcos de pesca nas águas geladas e ajudando os pescadores em todas as tarefas em que precisasse nadar. A raça acabou desaparecendo, em grande parte por causa dos pesados impostos sobre cães. Porém, um grupo de Labradores foi levado à Inglaterra no começo de 1800, e foi a partir desses cães, cruzados com outros retrievers, que a raça continuou. Foi também na Inglaterra que a raça ganhou reputação com um extraordinário buscador de caças de montanha.

No começo, os criadores davam preferência aos Labradores pretos, e sacrificavam os de cores amarela ou chocolate. No começo de 1900, as outras cores começaram a ser aceitas, embora não tanto quanto a cor preta. A raça foi reconhecia pelo English Kennel Club em 1903, e pelo AKC em 1917. Sua popularidade cresceu sem parar. Ele se tornou a raça mais popular da América em 1991 e continua sendo até hoje.
Um Labrador curioso de cor preta, foto por David Benoliel
Labradores são um dos únicos cães que fizeram tanto sucesso que, na Inglaterra, eles são os cães favoritos. Em 85% das residências em UK á um Labrador, sempre preferindo a cor caramelo, a mais famosa atualmente. Labradores foram apresentados em filmes como Marley e Eu e Um Cão que vale Ouro e outros filmes, fazendo ganhar ainda mais fama. Para que tenha um desses e o tenha por pelo menos 10 á 12 anos, deve ficar atento (a) para as seguintes doenças: CHD, torção gástrica, nanismo com displasia retinal, distrofia muscular, OCD e diabetes.

Lembre-se que antes de comprar ou adotar um desses exemplares, consulte outras necessidades da raça e analise sua casa para ver se á um espaço grande para este cão energético. Antes de adotar/comprar um Labrador, lembre-se também de ver se o animal está em estados bons para adquirir-lo em casa. Para ter um que esteja em bons estados, procure adota-los em canis, pet-shops e centro de adoções renomados.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Espécies: Tigre de Bengala

Um closeup de um Tigre de Bengala, foto por Emmanuel Keller
Categoria animal: Felídeo

O Tigre de Bengala (Panthera Tigris) é uma subespécie de Tigre que vive na Índia podendo ter variações de pelagem. Por isso, não ache que um Tigre branco é uma outra espécie de Tigre; é apenas uma variação de cor e é muito rara. Em 2008 havia apenas 500 animais desta espécie soltos na natureza, sabe-se que o número cresceu desde então para, pelo menos, 850 animais. Mesmo assim, isso não é grande coisa para um animal que tem tanta variedade de subespécie e, a maioria, está extinta ou em estado crítico de perigo.

Tigres de Bengala viviam em quase toda extensão indiana no começo do século XX, atualmente encontra-se em muitos pontos da Índia e em alguns países vizinhos. Está completamente extinto do Paquistão. Em nossa cultura é normal ver um Tigre desta espécie, pode-se vê-lo em filmes como As Aventuras de Pi e O Livro da Selva. Também são vistos em desenhos animados e livros, sempre demostrando como são majestosos. Um dos exemplos de livro pode ser A Maldição do Tigre que mostra o Tigre de Bengala branco, Ren (ou Dhiren).
Um variante do animal, foto por Emmanuel Keller
Como tem muito pelo, o Tigre de Bengala fica sempre perto da água e é um nadador nato. Alimenta-se até de peixes, mas não é o único animal de seu cardápio. São também: Veados, pequenos Mamíferos, Búfalos, Aves, Macacos e até Rinocerontes adultos! Seus inimigos são Leopardos e Leões (muito raramente, já que Leões Asiáticos estão quase extintos) que tentam tomar seu território. Povos indianos já alegam ter visto Tigres de Bengala pretos, assim como demostra está montagem:
Um "Tigre Negro", montagem por DerFenrir
Especialistas dizem que não existem Tigres Negros, nem cativeiro nem na natureza. Ou seja, não existem mesmo. Apenas existem variações como: Tigre Ouro, Tigre Branco, Tigre Azul e Tigre Branco Neve. Especialistas dizem que todas estas variações não existem na natureza, apenas em cativeiro. O Tigre Ouro e o Tigre Branco Neve foram feitos entre cruzamentos de Tigres Siberianos e Tigres do Sul da China e Tigres Brancos com Tigre Malaio, portanto sendo considerados espécies criadas pelo homem.

Em breve: Entrevista com autora de Trials of the Heart

Os cavalos do mal, arte por Wild Hearts
Em breve uma entrevista exclusiva com a autora da Comic Trials Of The Heart! Alice vai nos contar coisas sobre seus personagens, sobre a história e muito mais!

Leia a história aqui (AVISO: está em inglês):
http://wild-hearts.deviantart.com/art/TotH-Issue-1-pg-001-288805461

Review: Caninos Brancos (White Fangs)

Capa do livro, arte por Jenny Dooley
Caninos Brancos é um livro realmente bom, contando á história de um lobo selvagem que acaba sendo domesticado por índios americanos e levado para cidade. O livro tem uma história realmente boa e é o contrário do Chamado Selvagem, de Jack London também, já que o lobo se torna civilizado e assim demostrando como os humanos tiveram influencia no aparecimento dos cães. Já em o Chamado Selvagem, o nosso protagonista canino era um cão civilizado que se tornou selvagem se juntando á uma alcateia de lobos.

Caninos Brancos (o lobo) teve que enfrentar uma árdua jornada de vida e o livro todo não é só sobre ele, retrata á forma de como os homens tratavam animais na época. O índio Grey Beaver se torna seu dono e o ensina a como se comportar direito dá pior forma: com boas surras. Mesmo assim, Caninos Brancos sempre amou seu "mestre" Grey e é lógico que ficou triste ao partir para cidade com o cruel Beauty Smith.

O livro pode ganhar nota dez por causa da história e da criatividade que London teve na época. Caninos Brancos é realmente cativante e emocionante de se ler. Mas vamos para as reais notas abaixo:

Informações adicionais:

Categoria: Livro "canino"
História: 10,00
Desenhos: 9,05
Personagens: 9,30
Autor e escrita: 10,00
Porcentagem final: 96%

O Autor e sua história
Jack London foi um grande autor que amava animais selvagens, seus favoritos eram os caninos. Por está razão escreveu White Fang e The Call of Wild. Jack tinha um lobo de estimação e vivia em São Francisco nos Estados Unidos com sua mulher, seu lobo (já mencionado) e seus dois filhos. London na verdade se chamava John Griffith Chaney, Jack London era seu pseudônimo de autor. Teve duas esposas e morreu muito jovem com apenas 40 anos, foi escritor, ativista social e jornalista. John (ou Jack) gostava muito de escrever desde pequeno, seu amor pelos animais começou quando, um dia, viu um Lobo perto de sua fazenda em São Francisco. Desde este acontecimento, London estudou muito sobre o comportamento canino e acabou escrevendo seus dois livros. Também escreveu outros como: O Lobo do Mar, O Jogo, O Vale da Lua, O Filho do Lobo e outros.

ABC Felino: Siamês

Um gato Siamês de raça, autor desconhecido
Classificação animal: Felídeo

O Gato Siamês é um dos mais famosos Gatos do mundo. Nos Estados Unidos, este pequeno Felino é o segundo mais vendido e só perde para o Persa. Este animal é um gato oriental, veio da Tailândia pelos barcos dos povos que migraram para Inglaterra. Os Gatos eram usados nos barcos para matar ratos e fazer companhia aos residentes da embarcação. Logo, foram de UK até os Estados Unidos e lá ficaram famosos fazendo sua raça ficar reconhecida. Estes Felinos eram mantidos como animais da realeza no Sião (a atual Tailândia) e moravam com reis e rainhas em palácios orientais sendo tratados como "reis".

Outro gato, o Thai, é muito parecido com o Siamês. Mesmo assim, não se deve achar que são dá mesma raça já que o Thai se originou a partir de Siameses que migraram para Inglaterra nos barcos. Esta espécie de Gato é muito apegada ao seus donos; enquanto a maioria dos gatos não se importa muito com os membros de sua casa, o Siamês é um gato recomendável para todas as famílias. Se quiser comprar ou adotar um Siamês, certifique-se que o gato não tenha algum problema de saúde ou algo do tipo.
Dois Gatos Siameses, desenho por Dolphy
Siameses costumam ter um corpo longo e esbelto, tendo olhos azuis e cores marrons e bege pelo corpo. Estes Gatos tem uma pelagem pequena, portanto não precisam de muita escovação apenas uma ou duas por semana. Quando uma fêmea dá a cria, os filhotes nascem quase brancos e a medida que crescem vão ficando com sua pelagem natural adulta. O Siamês, ao contrário da maioria dos Felinos como o Leão, tem uma vida bem longa podendo chegar á quinze anos ou até vinte anos! Foram apelidados de "príncipes dos Gatos" por causa de sua origem da realeza.
Jovem Siamês, autor desconhecido
Á alguns problemas na saúde do Siamês como: obstruções nasais, má formação da parte inferior do focinho que é curto, bochechas largas, cabeça com predominância excessiva de marrom, membros fracos, robustez ou magreza excessiva, manchas no ventre ou olhos de cor que não seja azul e estrabismo excessivo, cauda curta em forma de gancho, pés brancos e cálculos na bexiga, são muito comuns. O siamês sofre muito de complicações nos rins e pode ter dificuldades para urinar o que requer um acompanhamento do veterinário com prescrição de remédios injetáveis. Por isso, se tiver um desses Gatinhos, cuide bem dele para que não tenha nada que foi citado.

Desenhos Selvagens #2

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Últimos leopardos da Arábia "salvos" em Omã

O último felino da Arábia, autor desconhecido
Em uma região de muita altitude com uma paisagem bastante pedregosa e com um vento muito forte, Hadi al-Hikmani vem procurando o último Grande Felino da Arábia: o Leopardo Árabe. Esse felino é mais escuro que a maioria dos Leopardos, com esta pelagem ele se esconde nos cânions dos rios secos de Omã. Por isso, um rosnado, uma marca de garra e excrementos deste animal já iria satisfazer quase que ao máximo os conservadores. Mas Hikmani parece estar pronto para ir á sua casa após um dia de trabalho atrás do animal, o problema é que nem viu o raro Leopardo. Mas sua sorte muda.

"Aqui vamos nós", diz Hadi ao ver excrementos deste raro animal. Durante o caminho atrás do animal, Hadi e seu companheiro acham fotos do animal em uma das vinte e cinco câmeras fotográficas que existem no Parque de Animais Selvagens aonde Hikmani trabalha. "Isso é um indício muito animador! Pelo menos sabemos que esse animal ainda vive por aqui", ele afirma.

"Nós sabemos que á apenas 250 animais desta espécie, por isso é superimportante tentar conservar e pegar indícios de que eles ainda estão realmente vivos", explica ele. Os pastoreiros são o problema. "Nós estamos tentando explicar a eles que os Leopardos não atacam seu gado e suas ovelhas, mesmo assim, se vêem um desses felinos eles o matam. Mesmo assim, temos esperanças de ter uma população de pelo menos 500 animais em três anos".

Este texto foi traduzido do The Epoch Times com autorização do respectivo Autor (a).

Espécies: Lobo Cinzento

Um Lobo Cinzento descansando, autor desconhecido
Categoria animal: Canidae

O Lobo Cinzento (Canis Lupus) é o maior membro da família dos Caninos Selvagens, medindo 2 metros do focinho á ponta da calda. Eles são sexualmente dimórficos, ou seja, as fêmeas pesam 20% a menos que os machos. Lobos Cinzento, como qualquer outro, são muito sociais e vivem em grupos de até vinte e dois indivíduos. Entre os membros da alcateia (como é chamado o grupo de lobos) á dois líderes, um macho e uma fêmea e apenas os dois podem se reproduzir. Caso um jovem lobo queira se reproduzir, ele deve abandonar o grupo e ir procurar um parceiro (a) para montar um novo grupo; assim, apenas os líderes acabam distribuindo seus genes. Se o lobo que saiu da alcateia tentar retornar, os pais e parentes vão atacá-lo (a) e mandá-lo (a) embora novamente.
Dois Lobos Cinzentos, foto por Tereza Hola
Lobos Cinzentos caçam todos juntos. Isso os dá a vantagem de poder caçar animais como: Alces, Caribus, Veados , Cisnes (raramente), Gado (raramente), Lebres, Coelhos, Renas e Bisões. Lobos Cinzentos conseguem abater 48% das presas que caçam, isso é uma média boa já que, por exemplo, Lobos do Ártico só conseguem abater 25% das presas que caçam. Os Lobos Cinzentos podem ser vistos em partes remotas dos desertos do México, muitas partes do Canadá, nos Estados Unidos e em poucas partes da Europa Central. Ele está extinto na Europa Ocidental, Alasca e sul dos Estados Unidos.

Lobos Cinzentos são inteligentes, capazes de se comunicar entre si assim como Golfinhos e nós, seres Humanos. Todos tem uma ligação muito forte entre si, quando um membro vai embora da alcateia um dos lobos pode entrar em depressão muito facilmente. Lobos Cinzentos não servem para ficar sozinhos, é muito provável que um Lobo morra em um mês morando sozinho. Sua expectativa de vida é de treze anos, já em zoológicos á uma expectativa de dezoito anos.
Lobo Cinzento feliz, foto por Petra Allerlei C.
Lobos Cinzentos tem personalidade. Os caninos, normalmente não são iguais uns aos outros e é daí que vem isso. Como sabemos, cães são primos muito próximos de Lobos e por isso tem todos jeitos diferentes de ser. Alguns alegres (como o Lobo mostrado na foto acima), outros tristes, outros bravos e, as vezes, até existem os exibidos! Lobos são também parte de nossa cultura, são apresentados até em Contos de Fadas como a Chapeuzinho Vermelho.

Esses caninos podem ter de um á onze filhotes, os pais se reproduzem no Inverno e a mãe dá a cria na Primavera. As fêmeas tem um período de gestação bem curto, apenas nove semanas para que os filhotes nasçam. Quando nascem, eles tem olhos fechados e precisam ficar em uma toca com a mãe; está toca é bem longe do grupo, assim, ninguém pode ir perturbar a ninhada e sua mãe. A casos em que um Urso possa comer os filhotes, isso ocorre quando a mãe sai em busca de comida para ela já que precisa amamentar suas crias. Se aproveitando, Ursos (Cinzentos, Kodiaks ou Marrons) podem ir comer os pequenos filhotinhos indefesos; mesmo assim, isso é raro já que a mãe deixa outra fêmea de sentinela e Lobos podem muito bem enfrentar Ursos, mas normalmente acabam com algum membro quebrado.
Um Lobo Cinzento em um Centro de Conservação em Londres, foto por BlackIce-Wolf
Lobos Cinzentos habitavam quase que o mundo todo, hoje habitam pouca parte dele. Caso queira ajudar a conservar estes lindos animais, entre aqui:
http://nywolf.org/

domingo, 24 de novembro de 2013

Entrevista: Autoras da Comic Off-White

Os lobos da matilha, desenho por akreon
Off-White é uma Comic (história em quadrinhos) muito famosa pelo deviantArt. Eu decidi, antes de fazer o blog, entrevistar as autoras desta história para saber como foi feita uma comic tão boa como esta. Obrigada á minha amiga Melissa por ter traduzido as respostas deles para mim, já que todas as respostas estavam em alemão.

Animalia - Para começar, da onde saiu a grande ideia de fazer a comic?

Akreon - Bem, eu e minha amiga (tanathe) nos conhecemos no DevianArt e acabamos decidindo que iriamos fazer uma comic. Deveria ser com animais porque nós duas amamos muito animais, então decidimos que seriam lobos. O roteiro da história é feito pela tanathe (Kate Redesiuk) e eu faço os desenhos. Nós duas pensamos em como seriam os personagens e as histórias que eles teriam.

Animalia - Vocês pensavam que se tornaria um fenômeno e que sairia da net para ir á um verdadeiro livro de quadrinhos?

Tanathe - Não, definitivamente não. Nunca pensamos que nossa comic poderia ser um sucesso enorme no DevianArt, á cada capítulo recebemos 280 e poucos comentários e as vezes mais. Nós também não achávamos que iria virar um verdadeiro livro de quadrinhos, é realmente uma conquista para nós. Eu realmente amei a notícia que akreon me deu e eu fiquei totalmente eufórica para lançar a comic como livro de quadrinhos!

Animalia - Á alguma chance de Iki e Kaya se encontrar novamente?

Akreon - Sempre á uma possibilidade
Tanathe - Nós estamos ainda vendo isso, sabemos que os fãs querem Iki e Kaya juntos. Pode ser apenas questão de tempo, não?

Animalia - Iki vai enfrentar o Espírito do Lobo novamente?

Akreon - Provavelmente sim. Ele é um dos seus inimigos principais.

Animalia - Alguma coisa a mais que queiram adicionar?

Tanathe - Esperem muita ação e sangue nas próximas páginas da comic! Pode ser que tenha uma batalha de lobos contra humanos.
Akreon - Aguardem o lançamento de Off-Whitte em história de quadrinhos!
Capa oficial de Off-White, desenho da capa por akreon

Desenhos Selvagens #1

O nosso primeiro post dos "Desenhos Selvagens"! Nós vamos trazer aqui os desenhos mais bonitos que incluem animais selvagens ou domésticos.
[1] Por do Sol no Reino
[2] Um Gato Cantor
[3] Justiça
[4] Eu Gosto de Você
[5] Faixa Vermelha
[6] Espírito Branco
[7] Coração de Prata
[8] Por do Sol
[9] Igual á um Universo
[10] O Diabo e seus filhos

Mito ou verdade: Lobos realmente uivam para a lua?


Da onde vêm essa grande conexão dos lobos com a lua? A culpa é dos antepassados gregos dos humanos. Muitas civilizações antigas acabam retrocedendo para o período Neolítico e associam lobos a lua como os antigos gregos. A deusa grega da lua tinha a companhia de cães e como todos sabem, lobos são parentes extremamente próximos dos cães. A cultura nórdica tem uma história que demostra um casal de lobos, um preto (macho, que simboliza a lua) e um branco (fêmea, que simboliza o sol), os dois perseguem a lua e o sol e com isso eles traziam o dia e a noite. As antigas tribos americanas Seneca acreditavam que os lobos “cantavam” a lua porque adoravam a sua existência.

Os lobos habitam todos os continentes, exceto a América do Sul e a Antártida. Por está razão nós humanos temos muito dos lobos em nossas culturas e nós o associamos a escuridão e a lua, o que nos fez acreditar que ele amava a lua e uivava para ela.

E, como nós humanos berramos, sussurramos, falamos, cantamos e gritamos, os lobos uivam para se comunicar um com os outros. Uivar não é á única forma de comunicação do lobo, latir, ganir e rosnar também são outras formas de comunicação estabelecidas entre os lobos e também entre os cães.

Os latidos entre os lobos são avisos defensivos ou ofensivos entre os lobos. Rosnados com baixa frequência significam dominância, já em ocasiões mais calmas os ganidos são utilizados como forma de indicação de submissão. Lobos podem ganir também para se comunicar amigavelmente com outro lobo, ou os pais e filhotes podem se falar delicadamente.
Desenho de um lobo uivando na neve, autor desconhecido
Esqueça essa história sobre lobos uivando para lua. Especialistas em lobos dizem que como são noturnos, lobos andam mais a noite a acabam se separando da matilha o que faz a maioria chamar uns aos outros e acabam uivando para se localizar, o que faz muitas pessoas acharem que eles estão uivando a lua.

Como você pode ver, os lobos na verdade não uivam exatamente para lua. Eles apenas uivam para se comunicar e acabam uivando mais de noite o que faz parecer que eles estão uivando a lua. Então lobos uivando para lua é na verdade um MITO.

Petição sobre proteção de animais entregue em Ponta Delgada

Uma cadelinha presa em uma jaula, foto por Andre Koster
A Câmara Municipal de Ponta Delgada recebe amanhã os subscritores da petição pública “Pela implementação de uma Política Municipal de Proteção dos Animais em Ponta Delgada”, aproveitando a ocasião para lhes apresentar a política da autarquia sobre os animais errantes.

Os subscritores da petição pública “Pela implementação de uma Política Municipal de Proteção dos Animais em Ponta Delgada” entregam amanhã, a partir 15h00, à vereadora Luísa Magalhães um manifesto com vista à implementação de uma política Municipal de Proteção dos Animais.
Na ocasião a vereadora Luísa Magalhães vai entregar aos subscritores desta petição um documento de trabalho no qual se especifica que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem já uma “política concreta e específica no que diz respeito à problemática dos animais errantes”.

Neste sentido, têm vindo a ser promovidas medidas ativas e proativas para a salvaguarda da saúde pública, para diminuir o abandono dos cães e gatos pelos munícipes, para incentivar a adoção consciente e para banir os abusos e maus-tratos aos animais no concelho, implementando-se ainda medidas para o controlo da natalidade dos cães e gatos, minimizando o número de abates de animais saudáveis. Entre as muitas medidas implementadas desde 27 de abril de 2007, com a inauguração do novo Canil/Gatil Municipal, destaca-se o licenciamento deste espaço municipal como Centro Oficial de Recolha de animais de companhia em 29 de março de 2008. Na mesma altura, os subscritores da petição vão realizar, em frente aos Paços do Concelho, um cordão humano que pretende ser um alerta a favor da adoção e da esterilização e um não ao abate.

Espécies: Leão Africano

Um Leão Africano observando o horizonte - Foto por Tamara Jim
Categoria animal: Felídeo

O leão africano (ou Panthera Leo Senegalensis) é um grande felino que vive em quase todas as partes da África, como já diz seu nome. Ele é um animal extremamente social que vive em grupos de 6 há 18 indivíduos, quase todos fêmeas. A um ou dois machos dominantes em cada grupo, esses podem se reproduzir com todas as fêmeas que existem na matilha. Quando um jovem leão macho atinge três anos de idade, os pais o mandam embora da família para que não aja conflito entre eles.

Esses animais podem ser principalmente vistos no Serengeti, Cabo, Serra Leoa, Quênia e Eridi. Mesmo tendo uma facilidade em se reproduzir, o Leão Africano está em um estado de perigo, por isso existem projetos de conservação dos leões. Um desses projetos é a Uproar da National Geographic, esse projeto ajuda Leões e outros felinos. Mas o projeto necessita da ajuda das pessoas e pedem pequenas doações, caso quiser doar vá até o final do post e clique no link que deixarei. Isso seria uma grande ajuda para os animais.
Uma Leoa mostrando a língua, foto por Emmanuel Keller
Os leões africanos tem algumas coisas que todos leões tem, como a juba. Uma curiosidade sobre a juba é que ela é utilizada para chamar a atenção da fêmeas. Quanto mais escura a juba, melhor. O macho com juba mais escura tende a ter genes melhores para se reproduzir e fazer uma nova matilha (ou bando). A também uma coisa importante sobre a juba dentro da hierarquia do grupo: se o grupo tem dois machos dominantes e há um com juba mais escura, o com juba mais clara será o vice-líder e o com a mais escura será o líder principal.

Em um grupo de leões são as fêmeas que caçam, elas caçam todas juntas. Normalmente, a mais velha liderá as mais novas. Suas caças consistem principalmente em animais pesando entre 50 á 300 quilogramas, as favoritas são as zebras. Elas também caçam búfalos, gnus, gazelas (raramente), javalis, impalas e até girafas. No caso das grandes Girafas, o grupo todo caça (até mesmo os machos). Quando a presa não é muito grande, os machos não ajudam e passam a maior parte de seu tempo dormindo, patrulhando território, brincando com filhotes e se socializando com os membros de seu grupo. Um curiosidade sobre leões é que machos dormem 20 horas por dia já as fêmeas dormem 15 horas por dia.
Um Leão Africano, desenho por Sophie Boorman
Leões Africanos e outras espécies de leões, são muitas vezes retratadas em desenhos digitais, realistas ou em programas e desenhos da TV. Um dos melhores exemplos é O Rei Leão da Disney. O filme foi um real sucesso e ajudou mais ainda em demostrar que o Leão Africano ou não é um verdadeiro Rei.

Ajude a Uproar: http://animals.nationalgeographic.com/animals/big-cats-initiative/get-involved/

Foto da Semana: Olhos azuis como o céu

Olhos de um Leão Branco - Foto por Emmanuel Keller
Um Leão Branco chamado Punky tem olhos azuis realmente iguais ao céu. Essa foto foi tirada no zoo de Berlim pelo famoso Tambako The Jaguar.
Encontre mais fotos dele aqui:
http://tambakothejuagar.deviantart.com/

Bem-Vindo

Um Tigre De Bengala - Foto por Emmanuel Keller
Depois de pensar um pouco, decidi fazer esse blog aqui! Vocês vão ver tudo sobre animais, sendo eles selvagens ou pets. Vão ver dicas, reviews e outras coisas para ficar dentro do mundo animal. Espero que o blog se torne melhor através dos meses. Enfim, sejam bem-vindos ao Animalia!